segunda-feira, 16 de julho de 2012

Capa para almofada

Oi pessoal!

Hoje me aventurei na máquina de costura...
Essa máquina tá aqui em casa há milênios e eu nunca tive a coragem de usar...minha vó é a única que usa quando vem em casa tipo..uma vez há cada dois anos!

Mas hoje resolvi desmistificar isso..e liguei pra vovó lá em Belém e fui pro Youtube aprender a passar a linha, encher a bobina e outras coisitas mais...Mas eu não vou mostrar como eu fiz isso até porque minha máquina é MUITO antiga...deveria estar num museu, tadinha,.,.,mas funciona! É uma Singer ZigZag:



Pra começar eu resolvi fazer uma coisa bem fácil...uma capa para almofada! Tranquilo né!? Mas eu apanhei!!!

Bom, eu já tinha o tecido que eu ia usar e o travesseiro, ou enchimento que colocaria dentro.
Então, medi direitinho pra ver o tamanho que seria a capa e cortei duas metades iguais assim:


Usei uns alfinetes pra deixar as metades unidas durante a costura.

É importante lembrar que você deve unir as metades com o avesso pra fora. Pois depois que você costurar as bordas, você vai virar a costura pra dentro e ai sim a almofada ficará do lado certo...
Coloque o enchimento dentro:


Pra fechar a almofada eu pensei em costurar tudo...mas lembrei que é sempre bom lavar as capas né? Sendo assim, eu dobrei uma ponta e fiz um pontinho com linha e agulha.


 Adicionei um botão e UALÁ!! Quando eu quiser lavar é só tirar esse pontinho e refazer depois.

Gostaram? Eu amei!! Minha primeira capa de almofada!!

Bjos pra todos!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...