terça-feira, 8 de maio de 2012

Fractais

Oi pessoal!


Vocês sabem o que é um fractal?
é isso aqui:


fonte


Entendeu? Hahah não né?


Bom, não lembro como nem quando eu conheci essa arte...só sei que sempre que eu menciono a palavra fractal...ninguém conhece...e fica meio difícil de explicar o que é!


Resolvi escrever sobre isso!


A ciência dos fractais é um braço da geometria na verdade. Os fractais são  "estruturas geométricas de grande complexidade e beleza infinita, ligadas às formas da natureza, ao desenvolvimento da vida e à própria compreensão do universo". 


Descreve muitas situações que não podem ser explicadas facilmente pela geometria clássica, e foram aplicadas em ciência, tecnologia e arte gerada por computador. (...) remontam as tentativas de medir o tamanho de objetos para os quais as definições tradicionais baseadas na geometria  falham."

Porque : " "Nuvens não são esferas, montanhas não são cones, continentes não são círculos".

Um fractal é um objeto geométrico que pode ser dividido em partes, cada uma das quais semelhante ao objeto original. Diz-se que os fractais têm infinitos detalhes,"

Deu pra entender? Resumindo: 
"Um fractal é um objeto geométrico que pode ser dividido em partes, cada uma das quais com a presença de características semelhantes ao objeto original."

A imagem lá em cima foi criada por computador...através de fórmulas matemáticas! 
tipo assim:

\begin{cases} x_{n+1} =0 \\ y_{n+1}= 0.16 y_n \end{cases}

VIXE!!!
Mas queria mostrar pra vocês um fractal natural...que eu mesma vi e tirei essa foto aqui:


Isso por incrível que pareça...é uma couve-flor! 
o pai da minha miga Meiri tem uma plantação de fractais em Piedade!!!
Lindo né? dá até dó de comer!
A natureza é perfeita! É uma artista!
bjos!!


2 comentários:

Suspiros vermelhos de açúcar disse...

Ah!!!Que lindo,Ju!!!

fatti___ disse...

venho sim te avisar qd fizer um outro post citando o teu eu te aviso, já fiz um mas faz tempo nem sei onde esta mais rsrs.

bjinhus de boa noite.

PS: porque vc nao participou do sorteio la no blog? ainda dá tempo, corre lá!

bjus!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...