quarta-feira, 21 de março de 2012

Técnica: Pátina Lixada





Boa noite!

Hoje o dia foi produtivo!

Finalmente encontrei um lugar que é TUDO de bom! Cheio de cursos 
maravilhosos, com professoras e alunas ótimas que tenho certeza, me ensinarão coisas lindas...putz...eu tô empolgadíssima!

O lugar? Ahh é na Casa Elias, na Aclimação. O site está aqui: http://www.casaelias.com.br/

Bom, hoje fiz minha primeira aula de pintura e já fiz uma peça! ai que orgulho de mim mesma hahah
Escolhi um oratório médio de MDF...
e vou dar de presente, porque eu já tenho o meu mini oratório fofo!
E fui com a cara e a coragem! AMO aprender coisas novas! 
Olhem só os passos...tirei foto de tudo!

Passo 1
Passar uma demão de tinta látex Suvinil.

Passo 2: Lixar! Lixar bem pra deixar a superfície bem lisinha. Use lixa 200.
 Depois disso, pintei com branco novamente. Esperei secar. Escolhi pra fazer a técnica de pátina lixada, com fundo azul e predominância de branco...Pra isso...

Passo 3: Pintei tudo de azul. O tom que usei foi o Blue Chifon da Suvinil. Látex também.
 Passei duas demãos de azul, fechando bem, cobrindo todo o branco. Usei o secador pra ajudar a agilizar o processo...Ar frio mesmo...
 Passo 4: Coloquei uma luvinha pra aplicar com um pano, um pouco de cêra. Usei Poliflor mesmo gente. Passei nas partes que eu queria o efeito Pátina. Escolhi passar só na parte de fora.
 Passo 5: Depois passei mais 2 demãos de tinta branca novamente e esperei secar bem!
 Passo 6: Agora sim...pegue uma lixa 200 novamente, e lixe, sempre na mesma direção. isso vai tirar a tinta branca e mostrar o fundo azul.... Lixandooooo

Passo 7: Agora para o acabamento, passei talco com uma lixa 400 bem de leve...isso deixou a peça cheirosa, e super macia!
 E...TCHAM!!!
Olha que lindo!!!!


Bom, a professora Carol Blandino me ajudou horrores! Mas eu amei muito fazer essa peça, aprendi uma técnica nova!
Olha como ficou com a Nossa Senhora de Fátima:

Espero inspirar vocês com esse post!
Mil beijos e beijos




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...