quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Colar e pulseira de papel!












Oi gente!!!

Reciclar...reciclar...aiai Existem tantas maneiras de reciclar! E fazer arte reciclando é melhor ainda!
Essa dica é uma dica muito linda! Colares e pulseiras de papel!
Bom, gostaria de dizer que essa técnica não foi inventada por mim, e mais ainda...é BEM antiga!
Eu conheci uma moça na frente da minha faculdade, e ela tava vendendo esses colares...um mais lindo que e outro...super coloridos! E quando eu soube que eram feitos de papel de revista...putz...me ganhou! Comprei vários! E pedi pra ela me ensinar a fazer! Foi ótimo, porque depois eu mesma comecei a fazer, recebi várias encomendas das minhas amigas de classe, e depois fui convidada pra expor e vender algumas peças junto à um grupo de artesãs da Cidade de Rio Claro. Eu comecei a produzir muitos!!! E foi ótimo! Aprendi muito..e foi meu primeiro negócio! haha
Bom, vou ensinar como fazer um colar ou pulseira básicos, e depois deixe sua imaginação fluir...veja como é fácil...embora trabalhoso:

Você vai precisar de :

1- Folhas de revista.
2- Cola branca
3- Aquela ferramenta para Quilling ( ou pode ser um palito de dente mesmo)
4- Verniz ( ou pode ser base de unha incolor)
5- fio de nylon.
6- Miçangas

Bom, pra começar você precisa pensar na cor você vai querer que seja predominante no seu colar. Eu particularmente tive muito sucesso com os colares coloridos! Pra fazer um colar bem colorido, pegue uma página bem coloridona!!! Se quiser um tom específico, escolha uma página onde o tom predominante é a cor que você escolheu...

Agora, você precisa fazer o seguinte:
- Divida essa folha de revista em triângulos de base 1cm. Assim:
Não precisa se importar com coisas escritas, se é propaganda, ou coisas assim, porque você vai enrolar tudo..e não vai aparecer nada disso depois no resultado final.

Bom, depois que você dividiu tudo, com uma caneta, recorte esses triângulos um por um.
- com esses triângulos na mão, agora você tem que pegar a ferramenta do quilling ou o palito de dentes e enrolar começando pela base do triângulo:


Quando chegar na pontinha, passe um pouquinho de cola branca pra colar:



Faça isso com todos os triângulos:


Agora você põe esses rolinhos intercalados com miçangas, sementes, etc... E no final, quando tiver pronto o colar, ai sim que eu vou e passo o verniz, ou base. Deixo pendurado secando em algum lugar...

Olha o meu coloridão, que eu uso de colar, e como pulseira tb:


e tem esse aqui que fiz com azul:

Espero que tenham gostado! comentem!!!



Um super beijo!!

Ju

2 comentários:

Augusta disse...

Lindos! Gostei muito.

Juliana Dias disse...

Que bom Maria!!! Siga o Blog no Facebook !!! bjos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...