sexta-feira, 8 de junho de 2012

Restauração de banquinho

Olá Pessoal

Minha irmã tinha um banquinho que ia pro lixo...afinal..casa nova...móveis novos...e tals.
Mas bati o olho nele e implorei pra reformá-lo! Bom...vou colocar aqui passo a passo do que eu fiz...que demorou cerca de 5horas...mas valeu muito  apena..porque ele ficou lindo demais!

Ele era assim:

Comecei lixando bem com lixa 120. Essa parte demora...é chatinha...e a medida que você vai lixando o verniz solta um cheiro péssimo...mas...depois passa.


Ok, depois disso escolhi a base que eu ia passar...escolhi a Cor Mineral Tinta Látex à base de água da Suvinil.


Pintei ele inteirinho com essa cor, e sequei com secador. Seca super rápido e agiliza o processo!

A primeira demão é ruim...fica feio e parecendo que você tá pintado errado! mas é assim mesmo. Uma novidade pra mim foi ver a madeira "sangrar":


Depois de pintar aparecem manchas amareladas...que saem da própria madeira. Para evitar que isso continue é só passar verniz spray, fosco.



Muito bem, depois disso tive que fazer mais alguns ajustes...o banquinho tava meio caindo aos pedaços...hahah

Então passei massa corrida nesses cantos quebrados, e em furos de pregos de restaurações anteriores...

Essa massa demorou pra secar...mas deu tudo certo...use o secador pra ajudar também.
Quando estiver sequinho, use uma lixa fininha pra igualar e dar um acabamento nessa massa corrida.

 Dei três demãos de tinta Mineral pra fechar bem.
Depois forrei tudo com fita crepe pra pintar com as cores escolhidas...


E o secador....fundamental!!!!
Escolhi esse azul lindo...e marrom...


E o banquinho já vai ficando mais apresentável...
Pra parte de cima...escolhi um carimbo bem romântico pra dar um efeito de estofado...


Fiz uma carimbeira gigante com um pedaço de EVA. coloquei a tinta marrom e fui molhando o carimbo..
E fui carimbando...delicadamente...dá um medinho de errar!


Ai...
Ficou mais ou menos assim...

Com um pinta bolinhas, fiz várias bolinhas azuis do mesmo tom que usei nas pernas do banquinho e também pintei umas borboletinhas carimbadas...

  Ficou assim...

olha como ele ficou...no ateliê;


E olha como ele ficou na casa da minha irmã:

Detalhe...antes ele era usado como escadinha pra subir e pegar as coisas no armário da cozinha... Agora ele tem um lugar de destaque na sala! Ai sim!!!

É importante dizer que fiz tudo isso na minha primeira aula de pintura de restauração na
Casa Elias...lá na Aclimação.
Vale a pena fazer aula lá...você aprende um montão de coisas e depois pode fazer sozinho...
Minha professorinha foi a Carol Blandino...manja muito!!!

Epsero que tenham gostado!
Eu amei!!!

Quase não devolvi o banquinho heheh
Olhem o Antes e o depois..


Bjoss

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...