segunda-feira, 2 de abril de 2012

Upcycling - Vidros de aromatizador de ambiente viram vasinhos

Oi !

Você conhece o termo Upcycling?

Wikipédia:
Upcycling é o processo de transformar resíduos ou produtos inúteis e descartáveis em novos materiais ou produtos de maior valor, uso ou qualidade. Utiliza materiais no fim de vida útil na mesma forma que ele está no lixo para dar uma nova utilidade.
Agora sim um termo bacana. E qual a diferença entre Upcycling e Recycling (reciclagem) ?


A reciclagem, usa energia para destruir a forma e então transformar em algo novo, upcycling não. Ele simplesmente acha uma nova utilidade para os materiais que já não servem ao seu primeiro propósito, com um upgrade!


Então percebi que quase tudo que eu faço é Upcycling. Ótimo!


Por exemplo, sabe aqueles aromatizadores de ambiente, geniais, que vem com um vidrinho cheio de essência, e tem uns palitinhos que você tem que ficar virando de tempos em tempos? Pois é...e quando o líquido acaba? Joga fora?
Não...eu fiz uns vasinhos...enfeitei e não joguei fora.
o que eu usei:
1) Potes vazios de aromatizadores...



Lavei de leve, mas não muito...pra manter o cheirinho da essência...
coloquei pedrinhas brancas dentro:





Comprei lavandas...de plástico infelizmente...( aliás...meu sonho é ir numa plantação de lavandas...alguém sabe onde tem aqui no Brasil? sou louca pra tirar fotos por lá...)




E coloquei nos potinhos....e pra não ficar muito pobrezinho...enfeitei com fitas, filó, rendas, palha, fiz dois...veja como ficaram:




Espero que tenham curtido esse post! Deixem comentários!
Upcycling gente!!!!



2 comentários:

Priscila disse...

oi, tudo bem? cheguei ao seu blog pelas lavandas e vi sua pergunta se existe no Brasil...
no começo deste ano, eu fui para gramado na serra gaúcha e vi um panfleto sobre, porém, não deu tempo de ir visitar.. então não sei se vale a pena! :(
achei o site deles: http://www.lavandasgramado.com.br/
[]s

Juliana Dias disse...

Oi Pri! obrigada por deixar um comentário!!! Eu sou louca por lavandas! vou dar uma olhada nesse site! Gramado é lindo! Da próxima vez que visitar com certeza lembrarei dessa sua dica! Muito obrigada! Siga o Blog!!! bjos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...